Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Novo Paint é liberado para testes no Windows 11; veja mudanças

Imagem Noticia

Imagem: Microsoft/Divulgação

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 29/09/2021 por Sistema Plug

A Microsoft começou a liberar o novo Paint nesta terça-feira (28), que chega primeiro para os testadores do Windows 11 no programa Insiders. O aplicativo clássico passou por uma grande reformulação visual, assim como o Bloco de Notas e outros programas, e está sendo lançado no Canal Dev do programa Insider.

Revelado em agosto pelo chefe de desenvolvimento de produtos da Microsoft, Panos Panay, o Paint para Windows 11 traz uma interface completamente renovada em comparação com a versão anterior, atualizada após anos sem receber novidades. O Material Mica, efeito visual que é uma das marcas da próxima versão do sistema operacional, está presente.


Cantos arredondados e outros pequenos ajustes também chamam a atenção, mas o principal destaque fica por conta da barra de ferramentas totalmente modificada. Ela ganhou ícones atualizados, paleta de cores arredondada e novos menus suspensos para itens como pincéis, controles de virar e girar e tamanho do traço.


AdicionarAdicionar texto ao Paint será muito mais fácil, segundo a Microsoft.

Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Um outro recurso que promete ser bastante utilizado na nova versão do app de edição de desenhos e imagens apresentada pela gigante de Redmond é a ferramenta de texto. Passando por melhorias para facilitar a adição de textos nos trabalhos editados no programa, ela pode ser acionada por meio do ícone “A”.


Futuras novidades

As próximas atualizações do novo Paint serão baseadas nos comentários dados pelos participantes do Canal Dev, que estão testando o programa antes do público em geral. A Microsoft quer levar em conta, principalmente, o feedback a respeito do tema escuro e da tela centralizada.

Quando a nova versão estiver disponível para todos, ela deve chegar por meio de update lançado via Microsoft Store, assim como as futuras atualizações, encurtando o tempo de espera.

Os interessados em testar estes e outros recursos com antecedência podem se inscrever no programa Windows Insider, gratuitamente.