Duas pessoas tentaram contra a própria vida na última quinta-feira (15) pulando da ponte sob o rio Paraguai em Barra do Bugres.
Segundo informações a primeira vítima foi uma mulher, ela deixou seu filho, um bebê no colo de uma moradora e se digeriu até a ponte, por sorte uma enfermeira e moradores que estavam próximos do local perceberam o que iria acontecer e conseguiram agarrar a mulher evitando que ela pulasse, a Polícia Militar e a ambulância foram acionadas e a jovem encaminhada para o hospital.
Em pouco menos de 30 minutos depois mais um jovem tentou se suicidar no mesmo local, segundo os moradores o garoto chegou transtornado e chorando muito, mas graças aos seus pais que chegaram a tempo conseguiram evitar a tragédia.
O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.
Lugares onde se pode buscar ajuda para prevenir o suicídio:
CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).
UPA 24H, SAMU 192, Proto Socorro; Hospitais
Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita)