public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Moradores permanecem em protesto e interditam acesso a comunidade do Distrito de São Joaquim

BEM NOTÍCIAS

Moradores do Distrito de São Joaquim do Boche, localizado a 20 km de Tangará da Serra, realizam desde terça-feira (25) um protesto cobrando melhorias em uma estrada que dá acesso a comunidade.

Revoltados  os manifestantes bloquearam a estrada. Eles alegam que esta foi a única forma encontrada para chamar atenção das autoridades. A via é o principal acesso ao povoado. A população alega que há muito tempo não são realizados serviços de melhorias no trecho, de aproximadamente 6 km. Com o período de estiagem, afirmam que transitar pelo local está cada vez mais complicado devido a poeira.

“Tem criança e idosos doentes em nosso povoado, estamos sofrendo muito por causa dessa poeira. Pedimos apenas que o prefeito tenha piedade de nós e mandem um caminhão-pipa para umedecer o trecho e amenizar a situação e também um redutor de velocidade, para que os motoristas tenham mais cuidado ao passarem por aqui.” Ivonete Souza Campos, dona de casa.

O secretário de Infraestrutura, José Bernadino, declarou ao Bem Notícias, que a reivindicação não chegou até ele formalmente, por meio de protocolo na prefeitura e que se o pedido for manter o caminhão-pipa no local, não poderá se comprometer, por existirem outras localidades nas mesmas condições e caso forneça o serviço a uma área, terão de realizar em todas as comunidades, sendo inviável para o município.

Caso o problema não seja resolvido, os moradores afirmaram que a estrada continuará bloqueada em protesto.

BEM NOTÍCIAS

  • message
    Postado por
    Rádio Canavial
  • today
    Data
    27/06/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug