Enquanto eles entregavam os quitutes em uma tarde de chuva, as goteiras apareceram por toda a extensão da casa, que ficou úmida e com água empoçada no chão. A família, composta por um casal e dois filhos, se desdobrava para espalhar panelas pelas goteiras, a fim de estancar o problema.
De acordo com um dos representantes do projeto, o servidor público David Bandeira, 25, os voluntários se mobilizaram para ajudar Lucinei, Sandra e seus dois filhos pequenos. Uma vaquinha on-line foi criada para angariar R$ 15 mil para ajudar na construção de uma nova casa com estrutura adequada para abrigá-los.
"e;Eles tinham uma casa, mas ele teve que vender para pagar o tratamento de saúde da esposa. Ela estava com anemia forte em estado avançado e tem também problemas psicológicos. Eles então foram fazer o tratamento em Cuiabá, mas voltaram porque o custo de vida era alto. Com o que sobrou ele conseguiu comprar um lote"e;, explicou David.
A casa onde moram agora foi construída com ajuda de amigos e doações. Ainda assim, foi feita no improviso. Trabalhando com diárias, o dinheiro que Lucinei consegue é o suficiente apenas para gastar com sua alimentação e de sua família.
"e;O dinheiro que a gente arrecadou vai ser para comprar o que precisa para a construção da casa. No final vai ter uma prestação de contas e o dinheiro que sobrar vai ser para ajudar outras famílias que também estejam em situação degradante"e;.
Além do dinheiro arrecadado, eles se organizaram em um mutirão para ajudar na reforma da casa, na última segunda-feira (29). O intuito era mobilizar forças para acelerar a obra. Eles conseguiram o projeto com uma arquiteta voluntária.
"e;Esta família precisa de um lar e compaixão, que é o resultado dessa mobilização toda que está tendo"e;, finalizou David. Até agora, eles conseguiram arrecadar R$ 11,2 mil, o que corresponde a 75,2% do objetivo final.